CG5 versus SVP (segundo pedido de ajuda)

Avatar de Usuario
ALCanto
Mensajes: 127
Registrado: 22 Jun 2006, 23:00
Ubicación: Vale de Santarém - Portugal

CG5 versus SVP (segundo pedido de ajuda)

Mensajepor ALCanto » 18 May 2008, 16:45

Boa tarde amigos

No dia 16/05 pedi a vossa ajuda e como ninguem se apercebeu vou trancrever o meu pedido anterior.


[[[Boa noite amigos.


Comprei para a minha CG5 um controlador Orion GOTO (igual a um da S.W.)”que foi montado e afinado pelo fornecedor mas mesmo assim nunca "encontrou" NADA. Entrei em contacto com o fornecedor que a pediu de volta à cerca de quatro semanas para ver qual era o problema e mandou-me a semana passada este email:


(( Tive oportunidade na semana passada de fazer os testes. Parece-me que ha um problema de firmware para usar com as cg5. Para ficar ok temos de usar uma montagem SVP. Pregunto.lhe se posso trocar a cabeça da CG-5 que me enviou por um SVP (sao identicas com ligeiras diferenças) e encaixam ambas no tripe da CG5.Deste modo ficava o problema resolvido.))



Penso que tanto a CG5 como a SVP são clones da Vixen e fabricadas por Cinta por tanto muito semelhantes, penso que têm o mesmo número de dentes, não entendo com é que o firmware trabalha bem numa e não na outra, se alguém me sabe informar, agradeço.



Como não conheço a Sky View Pro agradeço que me informem por favor se sabem se esta montagem (SVP) tem rolamentos pelo menos em AR e nos sem-fins e qual a vossa opinião CG5 versus Sky View Pro.


Desde já fico muito grato pelas informações que me possam dar. Muito obrigado. António Luís]]]


Fico muito grato a quem me quiser ajudar. António
A MEDIDA DO AMOR É AMAR SEM MEDIDA S. Ag.

Avatar de Usuario
nanitomio
Mensajes: 922
Registrado: 07 Nov 2006, 00:00

Mensajepor nanitomio » 18 May 2008, 21:59

Quizás en otros hilos puedas encontrar informacion. Suerte.

Avatar de Usuario
arcturo
Mensajes: 441
Registrado: 20 Mar 2007, 00:00
Ubicación: Badajoz
Contactar:

Mensajepor arcturo » 18 May 2008, 22:07

Hola AlCanto

No te puedo ayudar mucho. Yo pienso que son la misma montura. Mirando por Internet he encontrado este hilo en cloudy nights donde se habla de las dos monturas. Si te manejas con el inglés echale un vistazo:

http://www.cloudynights.com/ubbthreads/ ... /fpart/all

Un saludo y a ver si hay alguien por ahí que te pueda ayudar más que yo.
:)

Equipo
Celestron C8; Orion Vixen VC200L VISAC.
CGEM; CG5 con Autostar #497 y kit Goto4all
Atik 16 IC-S monocroma; SPC900NC SC1; binos Oberwerk 9x60

http://elrelojdelasguardas.blogspot.com/
MPC I54 Observatorio Las Vaguadas

Avatar de Usuario
ALCanto
Mensajes: 127
Registrado: 22 Jun 2006, 23:00
Ubicación: Vale de Santarém - Portugal

Mensajepor ALCanto » 18 May 2008, 23:29

Hola Arcturo

Obrigado amigo por responder, já é ajudar, infelizmente o meu inglês ainda é mais pobre que o meu castelhano mas vou tentar decifrar o mais possivel.

Agradeço a todos os foreiros que conheçam a S.V.P. que me "falem" dela e quem conhecer a S.V.P. e a CG5 pois melhor que melhor.

OBRIGADO Arcturo pela tua ajuda. António
A MEDIDA DO AMOR É AMAR SEM MEDIDA S. Ag.

Avatar de Usuario
ALCanto
Mensajes: 127
Registrado: 22 Jun 2006, 23:00
Ubicación: Vale de Santarém - Portugal

Mensajepor ALCanto » 19 May 2008, 00:57

Hola Nanitomio

Eu pesso mil vezes perdão mas não vi a tua mensagem, só vi a de Arcturo. Desculpa por favor.

Já procurei mas nada responde às minhas dúvidas.

Obrigado e desculpa. António
A MEDIDA DO AMOR É AMAR SEM MEDIDA S. Ag.

Volver a “Monturas y Accesorios no Ópticos”